domingo, 26 de julho de 2009

Vampiros

Sempre achei que eu não era nenhuma fã ávida por histórias envolvendo vampiros porém nos últimos anos tenho visto vários filmes ou seriados relacionados a esse tema e tenho gostado muito. Nessa semana vi um filme sueco lançado ano passado muito bom (indicação do Dinz, valeu!) que trata da amizade entre duas crianças de 12 anos sendo que a menina é uma vampira e o garoto, humano. O filme passa longe das historinhas bregas, non-sense ou água com açúcar. Pra quem ficou acostumado com Buffy, Angel ou os filmes/livros da série Twilight, esse filme difere muito pela seriedade, honestidade e veracidade com que o tema da amizade dos dois é tratado. Mesmo tendo crianças como personagens principais, o filme tem cenas bem violentas mas não deixam de ser coerentes com a história. E o que achei impressionante no filme é o retrato da sinceridade da afeição entre o menino (Oskar) e a garota (Eli). A trilha sonora é praticamente inexistente o que faz a gente ouvir os sons dos acontecimentos o tempo todo dando uma sensação interessante de proximidade. Recomendo. O nome é Let The Right One In. O trailer vai logo abaixo.



Outra coisa com vampiros que altamente recomendo é o seriado True Blood. Já falei dele aqui antes mas de qq forma vale a pena reforçar. História de vampiros pra gente grande. :P

Trailer da primeira temporada:


Trailer da segunda temporada:


Falando em seriados e saindo do tópico de vampiros... fiz uma super maratona pra assistir Weeds até o episódio mais recente da 5a temporada. Só digo uma coisa: fantástico! Mary-Louise Parker e Elizabeth Perkins estão não-convecionalmente engraçadas! E apesar do seriado falar sobre uma dona-de-casa que resolve ser traficante de maconha pra sustentar a casa e os dois filhos depois que o marido morre, ou seja, politicamente incorreta, os personagens tem jeitos muito particulares de mostrar como certas convenções atuais são tortas. Humor do bom e inteligente.

4 comentários:

Rogerio Richa disse...

puxa fê, tudo ok até o final.. Weeds é crap!

Fernanda disse...

Quale Roger!

Weeds eh massa! Melhor que Desperate Housewives! :P Assim que se faz humor de suburbio de gramadinho e cerquinha branca!

Paulo Garcia disse...

Putz, a pessoa colocar Buffy na mesma laia de Angel e Twilight é foda!! Estou começando a ficar decepcionado com sua cultura televisiva. Tem que assistir as coisas antes de falar. :P

BTW, ser melhor que Desperate Housewifes não quer dizer muita coisa... hahahah

Vou ver o filme e depois te conto. True Blood vou esperar acabar a temporada para fazer uma super maratona. Eu não aguento os minicliffs deles. :?

Fernanda disse...

Eu nao disse que Buffy, Twilight e Angel era tudo farinha do mesmo saco! Eu so disse que True Blood e o filme passam longe do estilo mais "irreal" dessas coisas. Eu assistia Buffy e vi o primeiro filme do Twilight.

Alias, eu gostava de Buffy... tirando os demonios de borracha e isopor que eles faziam, era um seriado massa! Nao se fazem mais seriados adolescentes como nos anos 90! :P Alias eu to revendo uns capitulos de Buffy. Tinha esquecido como a Willow era dork e legal! O senso de humor/timing deles era otimo. Mas, como eu disse, eh bem diferente de True Blood e Let The Right One In. E so pra finalizar, Angel e Twilight eu dispenso. :P

Eu sei que ser melhor que Desperate Housewives nao eh grandes coisas mas eu tinha que comparar com alguma coisa do "genero" (suburbio american life).

Assiste o filme, eh muito bom. True Blood ainda tem uns bons capitulos pela frente ate terminar a 2a temporada mas vale a espera. ;)

Blog Widget by LinkWithin