segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Carano x Cyborg

Nunca fui fa de vale-tudo. Nao entendo muito bem pq chegar la no ringue e realmente querer surrar/apagar alguem. Mas ai alguem pode dizer que boxe eh a mesma coisa e tal. Pode ser. Mas como eu tb nao sou fa de boxe, nao vou ficar aqui defendendo. Fiz karate por muitos anos e sempre gostei mais dos katas (uma especie de coreografia) ou um bom kumite (luta) que sempre envolve pontuacao e nunca quebrar a cara de ninguem.

Mas enfim, sempre soube que os brasileiros mandavam bem no vale-tudo, o jiu-jitsu da familia Gracie deu uma reviravolta nas lutas mais de uma decada atras. Entao, uns meses atras fiquei sabendo que uma das melhores lutadoras de vale-tudo no mundo eh brasileira. E nao so isso, no final dessa semana (6a feira, dia 15) ela vai lutar com a outra supra-sumo do vale-tudo. Nomes: Cristiane Santos (Cris Cyborg) e a americana Gina Carano.

Vi uns videos das duas no youtube e ambas sao tratores. A Cyborg eh um touro, bate muito e domina o chao como ninguem. Eh ridicula a discrepancia dela contra as adversarias. Mas acontece que a Gina, com essa carinha de musa que ela tem, tb eh um monstrinho. Nao da pra subestimar a tecnica e forca dela por causa do visual.

Aqui tem uma amostra gratis dentre os muitos videos sobre elas no youtube. Da pra perceber a martelada que as duas tem.



Todos sao unanimes em dizer que essa eh a "luta do seculo" no vale-tudo feminino. Mas parece que as opinioes de quem vai ganhar ainda estao meio divididas apesar que eu vi que estao de leve botando mais fe na Cyborg (eu tb!). Como eu disse, a luta acontecera dia 15, 6a feira, as 19:30 no horario California (San Jose). Vendo o fuso... seriam +9 horas aqui em Munique, ou seja, 4:30 (da madrugada de sexta/sabado) ou ainda 23:30 (de sexta) no Brasil.


Que medo dessas duas!

PS: espero que o RojaDirecta transmita a luta. Qualquer coisa procurem direto no JustinTV tb. :)

4 comentários:

renan disse...

Esta é a palavra: MEDO!
hehehe

Paulo Garcia disse...

Viu como é legal postar todo dia!! :D
BTW, taí uma coisa que eu não vou fazer: assistir uma luta de vale-tudo feminino. :P

Fernanda disse...

Eu to curiosa com a luta! Eu não assistiria normalmente mas como é uma brasileira com ótimas chances de ganhar na super luta do vale-tudo feminino, acho que vale a pena torcer. Isso vai ser tipo uma final de campeonato mundial entre as maiores potências seja lá de que esporte vc goste!

Fernanda disse...

Viajei! A luta eh sabado (e nao sexta), dia 15. Ou na madrugada de sabado pra domingo pra mim.

Blog Widget by LinkWithin