sábado, 8 de agosto de 2009

Sábias palavras e casa limpa

Hoje foi dia de lavar as roupas e dar uma geral na casa. Ainda vou ao mercado mais tarde pra reabastecer a geladeira e a despensa. :) Sensação de dever cumprido é ótima. A casa fica com roupa pendurada no meio da sala, é uma coisa linda. É o que dá morar num apartamento de um cômodo. Ainda tenho sorte por a cozinha e o banheiro serem separados! Fui num apartamento esses dias que o chuveiro era dentro da cozinha, as pias ficavam no corredor e a única coisa realmente separada era o vaso sanitário (pelo menos!). Isso tudo num apartamento de 2 quartos então imagina os moradores tendo que entrar em acordo pra cozinhar com alguém tomando banho. Ou vice versa.

Essa semana no laboratório foi relativamente tranquila. Meu labmate adoeceu e não aparece lá na TUM desde 4a feira (nem sei quando ele volta). Eu até gostei da sala só pra mim. Não que eu desgoste da companhia dele mas acabou sendo mais produtivo ficar lá by allein. Quando ele está lá sempre tem alguém ligando ou aluno aparecendo pra falar com ele ou ele entrando/saindo da sala pra resolver as coisas. Então essa semana foi: eu, música e trabalho. Geralmente eu ou ele colocamos música já mas como ele é DJ, alguns poucos dos nossos gostos não batem tanto. Mas ele no geral tem um ótimo gosto musical e adora música brasileira (bossa nova, mpb...), jazz, blues, clássica... essas coisas. Então geralmente acabamos por optar coisas que nós dois apreciamos, obviamente. Porém esses dias eu coloquei folk (lastfm da Tracy Chapman), violão (lastfm do Justin King), guitarra (lastfm da Kaki King), estilo Antena 1 (lastfm da Barbra Streisand), motown (lastfm do Stevie Wonder)... Foi bom variar! :)

A TUM tá numa calmaria só agora. As férias começaram e os alunos somem. A Mensa (restaurante) fica menos entupido de gente. Aliás, falando em comida... ontem comi um peixe empanado em flocos de milho com molho de banana. Peguei ainda um arroz amarelo (não sei se era açafrão), salada e a sobremesa (um creme que lembra um mingau meio granulado com uma calda de alguma berry vermelha - talvez franboesa, não sei). Essa refeição toda custou 3,80 euros. O sistema da Mensa é vc carregar um bandeijão e pegar uns potinhos no caminho com as várias opções de comida que eles fornecem no dia. Além dos potinhos (complementos, saladas e sobremesas) tem tb os pratos do dia que a pessoa lá serve se vc pedir e geralmente são a parte mais cara e envolvem carne ou algum equivalente vegetariano. Aqui dá pra ver o menu diário do mês inteiro. No geral a comida é bem gostosa. Tem gente que reclama claro, mas comparado ao restaurantes universitários do Brasil a diferença é enorme (o preço tb é mais salgado) e pra mim que já não tinha problema com os RUs do Brasil, aqui acabo não tendo nada o que reclamar.

Bem, Maíra ainda está no Brasil então fazer comida em casa pra uma pessoa só não é tão divertido até pq eu não almoço em casa. A compra de perecíveis tb tem que diminuir pras coisas não estragarem. Fora que eu fico entediada em casa e acabo vendo filmes ou seriados mesmo. Pelo menos voltei a ir de bicileta pra faculdade e isso tem sido divertido. Aliás, tenho que fazer uma revisão na coitada, ela precisa no mínimo de um lubrificante nas correntes.

Só pra terminar, aqui vão as sábias palavras do Garfield. :P


E um vídeo do Snoopy e o Woodstock só pra matar as saudades da coisas legais da infância.

5 comentários:

renan disse...

Incrível como RUs têm esse pequeno problema de super-lotação, né? Deve ser assim em qualquer lugar do mundo. Aqui também está bem mais tranquilo agora que a molecada está de férias.

Paulo Garcia disse...

Vou fingir que entendi boa parte do cardápio... ¬¬

Fernanda disse...

Quando a gente começa a chamar os graduandos de molecada que eu percebo como estamos ficando velhos. :P

Po Paulo! O cardápio é mole de entender. Deve ser mais fácil que o cardápio japonês do Renan. Aliás, vc ainda tá estudando alemão?

Paulo Garcia disse...

Nesse momento não, mas pretendo voltar a fazê-lo! Mas as aulas não foram suficientes para entender o cardápio. :( Cardápio japonês também deve ser brabo...

Fernanda disse...

Boto fe no seu alemao! Mas pede pro professor dar aula em alemao, aprende muito mais coisa. Vc fica perdido mas pelo menos algumas coisas simplesmente entram na cabeca na marretada. E tenta sempre falar em alemao tb na aula. Ajuda muito ir tentando falar.

Blog Widget by LinkWithin