sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Dica de software

Nunca tive a necessidade de ter um software pra fazer captura de frames na tela do computador e muito menos de software de edicao de video. Mas meu orientador pediu essa semana para eu fazer uma demonstracao de um "joguinho" que envolve uns projetos desenvolvidos pelo nosso grupo e como engenheiro eh pau pra toda obra, tive que me virar pra achar um jeito de fazer isso.

Ia esperar um colega ficar livre pra me dar uma mao no iMovie (em alemao!) mas resolvi ir a caça de um software 3F (facil, free e fantastico). Procurei, procurei, achei um monte de porcaria ou de software pago ate que encontrei tres belezuras. Ca estou pra compartilhar meu achado com voces. ;)

1) CamStudio
Esse aplicativo captura de frames diretamente da tela do computador. Para aqueles que precisam fazer uma demo isso eh uma mao-na-roda. Ate me arrependi de nao ter procurado isso antes pra fazer uma demo do meu projeto de graduacao! Mexer e clicar o mouse sem nem tocar no mouse eh realmente algo que valia ser registrado! (so para esclarecer aqueles que nao conheceram meu projeto, isso nao se trata de telepatia, ta? ;)) Ah, e ele tambem grava audio. Bao dimais! :P


2) Pinnacle VideoSpin
Esse daqui eh realmente uma maravilha. Nunca achei que editar um video, fazer cortes, efeitos, legendas, transicao e sei la mais o que seria tao facil. Tudo drag&drop. O software tem um tutorial animado e em 2 minutos vc aprende a mexer nele. A interface eh super clean e intuitiva. Altamente recomendo.


3) Any Video Converter
O ultima recomendacao eh esse aplicativo utilizado pra converter arquivos de video/audio. Converte ate em Flash. Eh otimo tb para comprimir os videos que vc fizer com o Pinnacle. Eu acabei de fazer isso. Ah, e nao se preocupem, tem versao em ingles tambem. ;)


PS: sim, eu uso a interface classica do Win98 no WinXP... :P

3 comentários:

Unknown disse...

"PS: sim, eu uso a interface classica do Win98 no WinXP... "

:) gostei.

Eduardo disse...

Você não usava o mac??=)

Fernanda disse...

Oh cabra cricri!! Na universidade eu uso Windows e em casa Mac. :P

Blog Widget by LinkWithin