segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Mudando o comportamento através da diversão

Muito interessante a idéia da Volkswagen. Como induzir uma mudança de comportamento fornecendo uma opção divertida... Taí uma experiência bem sucedida... Teoria do divertimento. ;)



Curioso que aqui em Munique eu tendo a pegar as escadas justamente pq elas são menos cheias de gente e, curiosamente, se vc subir/descer num passo bom acaba chegando antes do que a escada rolante. Claro que quando bate a preguiça ou estou cansada eu acabo andando de escada rolante mas geralmente fico agoniada pela velocidade e se eu não estiver com mais ninguém eu subo a pé na escada rolante mesmo (as pessoas aqui na Alemanha deixam a esquerda livre pra vc fazer isso). Pelo menos desse jeito eu chego mais rápido. :P

Mas enfim, uma escada de piano é uma idéia legal. Claro que não deve sair melodia nenhuma que preste mas só de vc poder interagir já transforma a escada numa opção muito mais prazerosa de utilizar.

Nenhum comentário:

Blog Widget by LinkWithin