quinta-feira, 11 de março de 2010

Uma ano no Alemanha

Ontem fez exatamente um ano que cheguei em Munique. Um ano na Alemanha. Passa rápido!

E quando a gente pensa que o inverno tá acabando... Acontece isso:

(vista da janela de casa, minha bicicleta tá ali no meio daquele branco todo)

Ando tendo problemas bizarros no site do Banco do Brasil. Quando tento movimentar dinheiro da minha poupança para qualquer conta corrente (a minha própria ou de terceiros) aparece essa mensagem:

Problema na execução de sua solicitação... NO MOMENTO, ESTA TRANSACAO DE TRANSFERENCIA NAO PODERA SER REALIZADA NO AUTOATENDIMENTO INTERNET. PARA REALIZA-LA PROCURE UM CAIXA ELETRONICO. (G999-501)


Procurando pelos fóruns percebi que mais gente anda tendo esse problema depois que o BB mudou o sistema de segurança (tirou o teclado virtual e o cadastramento de computadores). Pelo que li, até agora o problema não tem solução. Como não dá pra ligar pra 0800 (SAC/Ouvidoria) de fora do Brasil ou do Skype, o jeito é esperar e ficar alugando o gerente da minha agência. :/

Assisti recentemente District 9 e também Precious. Ambos muito bons! São pesados (principalmente Precious) mas imperdíveis. E pra quem acompanhou o Oscar e ficou sabendo do bafafá da primeira mulher a ganhar o prêmio de Melhor Diretor (e de quebra o prêmio de Melhor Filme), The Hurt Locker é muito bom também. Achei o filme com um retrato atípico da guerra e de seus combatentes e também um tom nada ufanista como estamos acostumados a ver nos filmes hollywoodianos. Recomendo os três.


Fui! ;)

7 comentários:

Mintsu disse...

Nanda, já tentou mudar de browser. Na minha máquina o Firefox num funfa para acessar o bb, acho que o legado do plugin deve dar alguma incompatibilidade. Mas no Chome e no Opera as coisas funfam direitinho.

Bojocas.

Mintsu disse...

... retiro o que eu disse sobre o Ópera. Instalei a versão mais nova e ele num loga.

[ ]s

Fernanda disse...

Oi Mintsu, já tentei mudar de máquina (tentei nas duas de casa, na faculdade e meu pai tentou do Brasil), mudei de OS (Mac e Windows), e já tentei quatro navegadores diferentes (Firefox, Safari, Chrome e IE). Todos dão o mesmo erro.

Achei um email para o SAC e outro pra Ouvidoria. Já registrei uma reclamação. Se não resolverem ou não responderem eu vou entrar em contato com a Ouvidoria (tem que passar pelo SAC antes). Eles tem até o dia 18. Vamos ver no que dá.

Eduardo disse...

Todo mundo sabe que se usar o IE com o Windows tudo funciona direitinho. Vocês ficam é procurando problema!

=)

Sidhe Storm disse...

Aeeeeee!! Parabéns ! Feliz bodas de 1 ano na Alemanha! :D
Que foto linda! PQP! Quanta exclamação! Ahhhh!!

Fernanda disse...

Grilo, nao vou nem comentar sobre o IE... :P

Walkiria, comprou as exclamacoes na liquidacao, eh? Pague 1, leve 10?

Sidhe Storm disse...

uahauahauahauahauahuaha
ainda fikei na fila!

Blog Widget by LinkWithin